terça-feira, 29 de junho de 2010

Base

Hoje falaremos da importancia da base na maquiagem. Muitos estão familiarizados, porém cometem pecados gravíssimos na hora de aplicar o produto, deixando a maquiagem pesada e muitas vezes também danificando a pele. O que mais vejo por ai referente a gafes na hora de passar base é que o rosto fica muitoooo branco em relação ao resto, pele oleosa e a base não espalhada. Não tem coisa mais brochante que uma maquiagem maravilhosa e a base mal passada, então fiquem com umas dicas para não errar na hora de aplicar a base.

O recomendado é sempre escolher uma base o mais próximo possível ao tom da sua pele. Para as mais branquinhas isso pode ser meio difícil, sendo que no Brasil, as bases são escuras demais para este tipo de pele. Para pele branca recomendo bases das marcas: Shiseido, Dior, Lancome, MAC e Pupa, sendo este último o mais econômico. Para quem tem a pele mais morena, encontrará facilmente base compatível nas marcas nacionais como Natura, Boticário entre outras. Relembrando que não tem coisa mais feia numa maquiagem que aplicar base da cor errada

Uma coisa que não recomendo MESMO, é que usem marcas aleatórias, pois a base cobre todos os poros, e se sua composição não for boa, pode manchar a pele, provocar acne, aumentar a oleosidade e até causar envelhecimento precoce.

A base líquida, bastante fluída e leve, adquire um aspecto mais natural. O tipo ideal é o oil free (sem óleo, que dá uma cobertura neutra, com ph balanceado, sem alterar a pele). É indicado para pele normal ou seca. Para quem tem pele oleosa, o correto é optar por uma base com estrutura química não-gordurosa, sem potencial para entupir os poros. A base líquida de efeito mate é a ideal para esconder o brilho da pele por mais tempo.

A base em bastão também é uma boa escolha para as peles que pedem maior cobertura.

O tom certo para a pele é essencial na hora de escolher sua base. O tom perfeito da base não deve ser nem acima nem abaixo da cor natural da pele. O melhor a fazer, é ir até a loja de cosméticos e testar no próprio rosto as inúmeras opções que existem.

Hoje também podemos contar com a base mineral, que vem em pó com uma textura super fina. Fica bem natural e dispensa o uso do pó depois. Recomendo esta base principalmente pra quem mora em regiões muito quentes, pois não "derrete".

Depois de escolher o tom e o tipo de base é hora de aplicar o produto no rosto. Mas como?

O primeiro passo antes de aplicar base no rosto é estar com a pele limpa e hidratada. A base de bastão deve ser passada diretamente no rosto, em alguns pontos. Depois, com uma esponja própria para o uso, espalhe o produto pelo rosto até ficar uniforme.

A base líquida deve ser aplica na esponjinha de maquiagem umedecida e com ela, passar no rosto, pescoço em movimento circular, sempre atenta para deixar o rosto natural e uniforme.

A base mineral talvez seja a mais fácil de passar. É so passar no rosto todo em movimento circular. Não esqueça de passar no pescoço e colo também.

O segredo é saber que a base bem aplicada é aquela que quase não se percebe que a mulher está utilizando. Quanto mais natural melhor.

Para os homens mais vaidosos, também é possível usar base sim para corregir algumas imperfeições. Confiram na sexta algumas dicas específicas para o homem e até o próximo post. ^_^

Sem comentários:

Enviar um comentário