segunda-feira, 21 de junho de 2010

Pigmentos MAC

Agora deixo para vocês no nosso 1º post (útil) uma não tão breve resenha sobre meus amados pigmentos MAC.



Basicamente, o uso de pigmentos pode ser intimidante para quem está acostumado com sombras compactas, maaaaaas, não se assustem, aqui mostraremos algumas dicas do que fazer com seu pigmento para que tudo seja perfeito.

Primeiramente o pigmento MAC serve pra diversas funções apesar de ser mais usado como sombra. Com o seu pigmento, você pode criar cores pros lábios, esmaltes e praticamente td que você conseguir imaginar.

Para usar o pigmento nos lábios, basta passar um batom incolor e passar o pigmento por cima com ajuda de um pincel. Você pode usar também por cima de um batom convencional para dar maior destaque à cor.

Como esmalte, é so misturar uma quantidade do seu pigmento preferido num esmalte incolor. =]

Já nos olhos é um pouco mais complicado. O mais importante na hora de comprar seu pigmento primeiramente é a textura, afinal vc precisa da textura certa pra alcançar o seu objetivo.
Os pigmentos matte (sem brilho) geralmente tem cores espetaculares, maaaaaaaas, na hora de aplicar, ele decepciona um pouco. Isso acontece porque ele não tem uma fixação boa, para utilizar um pigmento matte nos olhos, se faz necessário aplicar uma base pra sombra. Recomendo lapis branco, por ser um item barato e facil de encontrar. Pras outras sombras perolizadas e metálicas, podem ser aplicadas mais facilmente utilizando uma base pra sombra (o lapis) ou o Mixing Medium da MAC (este produto é basicamente 3/4 de agua e 1/4 de glicerina, embreve postarei algumas receitinhas ^_^). O único problema destes pigmentos é a bagunça que você fará se não tiver experiencia em manusear eles. O ideal é sempre ter ser pincel "vassourinha" por perto e ter muita paciencia.

Eu particularmente só comprei um pigmento Grape até agora (pois até então não tinha pra comprar aqui na região). Comprei em Buenos Aires por uma bagatela de +- R$ 85,00.
No orkut você encontra frações por +- R$ 20,00. Pra quem usa pouco, vale a pena, ou pra quem tem muitas cores. Eu prefiro comprar o potinho mesmo. Hoje, um potinho de pigmento no Paraguai custa em média de US$ 35,00 (aproximadamente R$ 65,00) na loja Elegancia. O que adoro no Paraguai é que se você for cara de pau igual eu, você ganha um desconto bacana. Em São Paulo nao me recordo bem, mas no shopping Morumbi tava em torno de R$ 70,00 cada sem choro.

Well meninas, por enquanto é isso. Em breve posto alguns looks feitos com os pigmentos. Qualquer dúvida, deixe seu comentário.

4 comentários:

  1. Eu AMO o seu pigmento. Eu quero todas as cores, só falta o cash. :/
    Droga, essa vida de pobre é dura. --'

    ResponderEliminar
  2. Oiiii, menina !!!

    Brigadinha pelo comentário no blog, viu !!!

    E quando quiser algo da NYX, só me falar ! A propósito, os pigmentos da NYX são BEM próximos aos da MAC e MUITO mais acessíveis, rs..

    Bjuu, Ellen =]

    ResponderEliminar
  3. Eu particularmente não conheço os pigmentos, mas pelo o que disse, me deu uma louca vontade de deixar meu consumismo falar mais alto e providenciar p mim.. fiquei extremamente curiosa para descobrir como fica o trabalho final, e algo me diz que eu vou gostar mto!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderEliminar
  4. BOM DIA VOÇE TRABALHA COM PIGMENTOS PARA MICROPIGMENTAÇÃO DE SOBRANCELHA MANDE RESPOSTA.GINA-HAIR@HOTMAIL.COM 37193884 REGINA.

    ResponderEliminar