domingo, 27 de junho de 2010

Modismo

Bom, hoje não é exatemente um post normal, sobre dicas de maquiagem e estética nem nada do gênero. Hoje o post é dedicado a aquele que não se "encaixa" nos padrões considerados normais.

Durante muitos anos sempre tentei me encaixar no que é considerado normal, cabelo normal, roupa normal, som normal. Me sentia mal por ser diferente (visualmente falando), achava que teria que fazer milhares de plásticas para me sentir bem. Hoje em dia, o cenário geral não mudou muito, quem mudou os conceitos fui eu. Já pintei meu cabelo de diversas cores, cortei como queria, andava com roupas "dark", corset (e olha que quando comecei a usar, era mal visto, inclusive num programa de moda, falaram que é roupa pra quem tem outro nome na noite ¬¬), piercings e tattoos.

A conclusão é que, as coisas não vão se ajustar a você, e não há necessidade de você se ajustar ao padrão. O mais importante é você se sentir bem consigo mesmo seja do jeito que você for.

Hoje, ainda bem que as coisas estão um pouco mais light, digo em relação a conseguir um emprego mesmo sendo "diferente". As empresas estão exigindo um pouco menos do visual e mais produtividade, facilitando a vida de muitos de nós.

Finalmente, vou deixar algumas dicas que talvez tornem nossas vidas mais fáceis no trabalho :p
1- Conheça o lugar onde você trabalha, se existe uma necessidade de usar roupa social mesmo que você deteste, use!
2- Apesar de que você com certeza tem sua opinião (do contra) sobre quase tudo, ninguém quer saber, então o melhor é que guarde isso pra você mesmo.
3- Independente do seu estilo e tipo físico, saiba que roupas ficam bem em você, com peças básicas você sempre estará bem vestida/o.
4- Nunca, em hipótese alguma discuta sobre música e religião!

Acho que por enquanto é isso, o resto, cabe a cada um de nós aprender através da experiencia. =]

1 comentário:

  1. "4- Nunca, em hipótese alguma discuta sobre música e religião!"

    Essa foi o melhor, e concordo plenamente. o/

    ResponderEliminar