sábado, 9 de outubro de 2010

Vegetarianismo divertido

A maioria das pessoas que conheço fazem careta quando falo que fui vegetariana por +- 4 anos. "Você comia só salada?" era uma das perguntas mais irritantes pra mim no começo do meu vegetarianismo u.u

Agora vou mostrar receitas legais e não tão naturebas que um vegetariano pode comer tranquilamente. Uma coisa que eu AMAVA eram meu burguers de proteina (a vaka tb concorda com isso :p). Então hoje fiquem com a receita de hamburguer vegetariano com molho tártaro.



Ingredientes

Para o hamburguer
- 250 g de proteina de textura média (da cor que você quiser, afinal, não faz diferença)
- 2 ovos
- Vegetais picados (brocolis, cenoura, cebola, tudo bem pequeno) opcional
- 1/2 xícara de farinha de trigo
- Cebolinha e salsinha desidratada à gosto
- Sal e pimenta do reino

Para o molho tártaro
- 100g de maionese
- 1/2 limão
- 1 cenoura
- 1/2 cebola média
- Pepinos em conserva (a quantidade depende de quanto você gosta desse ingrediente)
- Pimenta do reino branca

Agora vamos ao preparo!

Para fazer o hamburguer, primeiro hidrate a proteina em agua TEMPERATURA AMBIENTE (não sei daonde a "pira-errada" de hidratar com agua quente). Deixe durante 10 minutos, escorra e esprema para tirar todo excesso de água. Logo adicione os ovos, os vegetais e os temperos e misture. Vá adicionando a farinha aos poucos mexendo pra ficar homogêneo. Agora é so fazer bolinhas, achatar elas e fritar! Para fritar o hamburguer de soja vai um pouco mais de óleo que o normal, mas nada de exageros ok ;)

Para fazer o molho tártaro pique todos os seus ingredientes sólidos beeeeeeeeeeem pequenos e junte à maionese, ao suco de meio limão, um pouco de sal e a pimenta. Misture e vóila!

Isso tudo fica perfeeeeiito com pão de hamburguer, alface americana, umas rodelas de picles e cebola, QUEIJOOOOO e ketchup!

Tentem em casa e digam como ficou! =]

2 comentários:

  1. Eu sou a vaka!!!!
    Eu não amava. EU AMO!!!!!!
    Nossa, sou viciada ensses burguers, taí pq tenho uns quilinhos a mais.
    kkkkkkkkkkkkk
    Tá, tá não é por isso. Mas tudo bem. rsrsrsrs

    =D

    ResponderEliminar