quinta-feira, 1 de julho de 2010

Pin-up

Como tem-se visto na mídia ultimamente, o padrão modelo moderninho está cedendo lugar para um novo (velho) estilo, o PIN UP.


Hoje falaremos um pouco sobre o que são e quais as influencias delas nos dias atuais. Destinadas à exibição informal, as pin-ups constituem-se num tipo leve de erotismo.

O termo foi documentado pela primeira vez em inglês em 1941; contudo, seu uso pode ser rastreado pelo menos até a década de 1890. As imagens “pin up” podiam ser recortadas de revistas, jornais, cartões postais e assim por diante. Tais fotos apareciam freqüentemente em calendários, os quais eram produzidos para serem pendurados (em inglês, pin up) de alguma forma. Posteriormente, posters de “pin-up girls” começaram a ser produzidos em massa.

Na lista de pin-ups clássicas podemos incluir, Marilyn Monroe, Bettie Page, Brigitte Bardot e várias outras.

Com a "evolução" da moda, o estilo pin-up foi praticamente extinto. Porém, de uns tempos pra cá, o estilo foi resgatado por alguns ícones "pop" como a Dita Von Teese e Kate Perry. Como resultado disso, cada vez mais aumenta a indústria de maquiagem e vestuário direcionada para este estilo.

Adoro o estilão das pin ups, maquiagem bem marcada e roupas super femeninas.

Pra quem gosta do estilo, os itens indispensáveis são: Saia lapis, scarpin de bico redondo, peep toes, meia calça, batom vermelho e rosado, blush, cílios postiços, entre outras coisitas más.

Sem comentários:

Enviar um comentário