Com a imposição da mídia, as mulheres foram obrigadas a se encaixarem num padrão de beleza "impossível" para serem consideradas bonitas. Para ilustrar um pouco sobre isto, contarei uma história que todas já conhecem.
A menina que sempre se achou feia, gorda, resolve fazer dieta. Começa perdendo muitos kilos, o que a anima muito e melhora sua auto-estima. Determinada a ser mais bela, continua com a luta contra a balança. Se nega a comer em público. Se come, devolve tudo depois. Toma remédios para não sentir fome. Ela está muito mais magra do que ela pretendia chegar no começo, porém ainda não é o suficiente. Ela quer mais. A familia está preocupada, ela está doente, porém não aceita que precisa de ajuda. Aos vinte e poucos anos, ela falece! Meio trágico talvez, mas isso acontece com milhares de meninas pelo mundo a cada minuto que passa.
Não vou ser cínica e falar que acho que ser magra não ajuda a pessoa a se sentir bem. Assim como muitas de vocês, me fiz milhares de promessas que perderei alguns kg em determinado tempo. Estou disposta a fazer isso, porém de um jeito normal e convencional. Comer melhor (nem sempre signifique menos), praticar alguma atividade, e claro, tendo em mente que os resultados demoram, mas melhor que sejam assim, pois quem geralmente procura algo a curto prazo, das duas uma, ou se decepciona, ou adoece. Sou a favor de quem queira emagrecer, porém com bom senso. Se tem vontade de comer algo, COMA! só saiba ter limite. Disciplina é a melhor ferramenta pra chegar onde se quer. Anorexia e bulimia são doenças GRAVES e precisam ser tratadas a tempo. Se você conhece alguem que sofra de algum destes disturbios, tente ajudá-la, ela precisa de você!

Sem comentários:
Enviar um comentário